Cuidados semijoias e bijuterias, Venda atacado, Venda semijoias e bijuterias

Como organizar semijoias e bijuterias por cor, peças ou tamanho

Como organizar semijoias e bijuterias

Para garantir boas vendas, sabemos que alguns fatores influenciam a escolha do cliente. Por isso, apresentar as peças de forma atrativa faz toda a diferença. Então, vale a pena conhecer dicas de como organizar semijoias e bijuterias por cor, peças ou tamanho.

Isso porque clientes observam desde a qualidade das peças, até a forma como são expostas e como estão conservadas.

Então, fiquei craque na hora de montar um mostruário, principalmente no momento de exibir as semijoias e bijuterias, mostrando que são estão bem cuidadas e são itens valiosos. Veja dicas para ajudar!

Índice

1. Por Cor

2. Por tipo de peça

3. Por tamanho

4. Organizadores

Por Cor

Uma das opções para organizar suas peças é pelas cores. Esse modo de organização é mais interessante para quem gosta de montar combinações, facilitando organizar os conjuntos para venda.

Assim como, é possível separar os produtos em dourado, prata, rosê e ródio, também é interessante fazer a seleção com base nas pedras, podendo ser pela cor ou a classificação da gema.

Por tipo de peça

Braceletes | Miss.A Acessórios

Uma forma mais comum, é a separação por classificações, ou seja, os brincos em um compartimento, os colares em outros, anéis e assim por diante.

Segmentar os acessórios traz praticidade para procurar e saber onde está cada utensílio para realizar a venda. Além de mostrar ao cliente profissionalismo da sua parte.

Por tamanho

Para quem prefere, existe a possibilidade de organizar suas peças por tamanho, de forma que será mais simples de selecionar de acordo com a preferência do dia.

Se for um look que pede peças minimalistas, recorre-se às pequenas. Caso a composição exija peças mais robustas, recorre-se às semijoias maxi ou mais robustas.

Nessa alternativa de organização, os itens pequenos são colocados em um compartimento, os maiores em outro.

Essa é uma boa alternativa para quando ainda não se tem total conhecimento das preferências da usuária.

Essas opções de organização podem ser utilizadas na hora de montar o mostruário para potenciais compradoras, pois ao conhecer as preferências e separar peças que agradem o gosto pessoal, fica mais fácil fechar a venda. Além de mostrar ao cliente profissionalismo da sua parte.

Organizadores

organizadores

Além de pensar na forma que irão ser expostas as joias e semijoias, um importante utensílio é o organizador. Essa peça irá conservar e guardar todas as peças da sua revenda, por isso a importância de escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Aproveite para saber mais sobre modelos de expositores de semijoias.

Então, para mostrar que você cuida bem de suas peças, a cliente pode observar primeiro a quantidade de peças e como estão dispostas. Existem mais brincos? Mais anéis? Muitas pulseiras?

Defina seus produtos principais e, então, pense no tipo de organizador!

Algumas dicas importantes são:

  • se há uma quantidade de brincos superior aos outros acessórios, procure por suportes que contenham mais divisórias para adornos de orelhas;
  • considerar o material do organizador, podem ser de acrílico (mais fáceis de encontrar), madeira, tecidos aveludados, ou caixas espelhadas.

Saiba que ao optar pelos organizadores aveludados, o tecido preserva as peças e evita que suas peças sejam arranhadas antes mesmo de serem vendidas. E para que o estoque tenha uma boa saída, as peças precisam estar em perfeitas condições.

Ademais, ao arrumar seus produtos procure deixar as joias mais pesadas abaixo das mais delicadas para que não haja danos. E por fim, jamais deixe as peças em locais de umidade, pois podem oxidar as mercadorias e enferrujar algumas partes.

Procurando por peças para revenda? Acesse o site e conheça nossos produtos! Acompanhe nosso perfil @miss.aacessorios para conferir novidades e promoções.